Ser carismático faz muita diferença

No mundo do tênis, hoje, somente Novak Djokovic consegue transformar um jogo de primeira rodada de Roland Garros contra um tenista bem mais fraco tecnicamente e possivelmente com um resultado que não traria novidade alguma, numa notícia mundial.

djokovic_2450013b

Ontem, entre todos os jogos, lá estava na quadra central, de um lado o sérvio Novak Djokovic (atual número 2 do ranking da ATP) e do outro o português João Sousa (atual 44º do ranking da ATP). Como já era esperada, a vitória de Djokovic foi fácil e em sets diretos (6/1, 6/2 e 6/4), porém, o jogo foi atrapalhado e paralisado duas vezes pela chuva, e numa delas, todos puderam presenciar uma cena inédita e surpreendente.

Como de costume, se a chuva é fraca, os tenistas ficam em seus bancos até elas terminarem, enquanto os boleiros ficam com guarda-chuvas protegendo-os, foi então, que Novak Djokovic pede para que o boleiro sente-se ao lado dele e começam a conversar. Clique aqui e assista.

Este atitude de Djokovic rendeu somente por este vídeo, mais 400 mil visualizações em um pouco mais de 12 horas, além da admiração de diversos fãs. Porém, para este boleiro, rendeu uma tarde inesquecível, pois nem o homem mais rico do mundo conseguirá brindar junto ao seu ídolo num dos palcos mais famosos do esporte mundial, enquanto ele segura um guarda-chuva pra você com milhares de pessoas olhando.

Djoko (apelido do sérvio) já comprovou que é excelente tenista, com números e títulos expressivos, e agora comprova que também sabe ser carismático, se colocando assim num patamar acima de muitos outros esportistas.

É esse carisma, este diferencial que as empresas que patrocinam atletas buscam e não só aqueles que tem reconhecimento e sucesso, não é a toa que hoje, Novak Djokovic conta com cinco patrocinadores pessoais de âmbito global: Uniqlo, Head, Adidas, Peugeot e Seiko.

Escrito por

1 Comments para “Ser carismático faz muita diferença”

  1. Fábio Prado Lima disse:

    Nice Felipão! 🙂

Deixe uma resposta

Mensagem