Estreantes da MLS em 2015 divulgam seus Season Tickets

Essa semana foi divulgada os valores do season ticket (ingressos para toda a temporada) do Orlando City, time que debutará na Major League Soccer (MLS) a partir de 2015.

Aproveitando que os valores do season ticket de outro time estreante em 2015, New York City FC, já havia sido divulgado em Abril, você encontra a baixo uma breve explicação e análise sobre ambos os planos de preço de ingresso para a temporada de 2015 da MLS.

SEASON TICKET DO NEW YORK CITY FC

Ainda em 2013, fruto da parceria comercial e colaborativa entre Manchester City e New York Yankees, a MLS anunciou que o New York City FC estrearia em 2015.

É exatamente por conta desta parceria que o New York City FC anunciou que o lendário Yankee Stadium seria sua casa na temporada 2015 da MLS, seu ano de estréia.

No comunicado oficial, os dirigentes do clube ressaltaram que o calendário do New York Yankees não iria impactar os jogos de futebol, e vice-versa. Aproveitaram também a ocasião para anunciar uma modificação no Yankee Stadium em dias de jogo de futebol (sua capacidade diminuirá de 49,6 mil para 33,4 mil lugares) e também para apresentar o season ticket da temporada de estréia.
StadiumMap-edit5v10No setor mais acessível do Yankee Stadium, o torcedor que quiser ter ingressos para toda a temporada precisará desembolsar U$ 306 (a vista) por 17 jogos, todos eles da temporada regular da MLS. Neste setor, cada ingresso sairá por U$ 18, que se for comparado com os valores do setor mais acessível do season ticket 2014 do seu já rival, NewYork Red Bull, está U$ 2 mais caro.

Buscando uma grande adesão, o New York City FC garante alguns benefícios especiais aos 3 mil primeiros torcedores que comprarem o season ticket:

  • Na construção de um futuro estádio, nele terá um espaço aonde serão gravados nomes de membros fundadores do New York City FC, e seu nome estará la;
  • Ter um cachecol de edição limitada do clube com o seu nome estampado;
  • Economia de até 30% em relação aos preços do ingressos avulsos.

 

SEASON TICKET DO ORLANDO CITY

Desde que o Orlando City foi fundado e estreou em 2011, a sua média de público na temporada regular aumentou 55% até 2013, sendo que a média de público do clube nos playoffs da USL Pro 2013 foi de 12.761 torcedores. Neste ano de 2014 o Orlando City disputa a USL Pro (uma liga inferior de futebol nos Estados Unidos) e os seus jogos em casa acontecem no ESPN Wide World of Sports.

Para 2015, ano de entrada do clube na MLS, os jogos em casa serão jogados no Citrus Bowl, estádio utilizado na Copa do Mundo de 1994, mas que hoje, geralmente é utilizado para a pratica de futebol americano. O estádio tem capacidade para mais de 65 mil torcedores, porém, o Orlando City usará apenas o anel inferior do estádio em dias de jogo.

Buscando um grande apoio dos seus torcedores, o Orlando City apresentou os preços do season ticket da temporada de 2015 que começaram a ser vendidos em 12 de Junho deste ano, junto com a abertura da Copa do Mundo no Brasil:
STMNo setor mais acessível, o torcedor que quiser garantir seus ingressos para toda a temporada precisará desembolsar U$ 320 (a vista) por 20 jogos, cada ingresso então sairá por U$ 16, sendo que os 20 jogos são compostos por: 17 jogos da temporada regular da MLS e três jogos adicionais (amistosos ou jogos da US Open Cup).

O valor de U$ 16 por ingresso que o Orlando City cobrará no setor mais acessível, seria o 10º ingresso mais barato da MLS (se comparado com os valores de 2014 dos outros clubes). Este valor cobrado está muito próximo daquilo que os clubes canadenses cobraram em seus season ticket 2014: Montreal Impacts (U$ 16,05 por jogo), Toronto FC (U$ 16,21 por jogo) e Vancouver Whitecaps (U$ 16,58 por jogo).

Já para 2016, o Orlando City terá o seu estádio próprio, que já está sendo construído (próximo a Amway Arena), e a previsão é de que o custo de construção seja de U$ 84 milhões. Com capacidade para 20 mil torcedores, a tendência é que o season ticket do Orlando City para o seu segundo ano aumente, já que terá que pagar os custos do seu novo estádio.

Escrito por

1 Comments para “Estreantes da MLS em 2015 divulgam seus Season Tickets”

  1. aryani disse:

    Olá Felipe, gostaria de saber as datas dos jogos do Orlando City em 2015,mais precisamente entre 19/06 a 04/07/15. Será que vc pode me ajudar.Gostaria de saber como faço para comprar com antecedência.
    Um abraço

Deixe uma resposta

Mensagem